José Carlos Amaral

quarta-feira, 10 de abril de 2013

Sessão de 09 de abril: pronunciamentos sobre funcionários da Limpeza Urbana e outros temas

Cerca de 50 servidores da empresa Estrutural, contratada pelo Município para realizar o serviço de limpeza pública, estiveram na Câmara nesta terça-feira (09) para protestar contra sua demissão e pedir os empregos de volta.

Segundo representantes do grupo, o contrato com a empresa venceu este mês, e a Prefeitura demonstrou interesse em renová-lo, como permite a legislação. No entanto, a Prefeitura exige que os valores sejam menores que os atuais, e, por isso, a Estrutural já teria descartado a hipótese e demitido os funcionários.
Os funcionários pediram aos vereadores que intercedam junto ao Executivo, já que, segundo eles, o prefeito teria prometido, no ano passado, preservar seus empregos, independente da renovação do contrato com a empresa.
Os vereadores demonstraram preocupação com a situação, e este foi um dos principais temas dos pronunciamentos de sta terça-feira.

Fala do Vereador José Carlos Amaral (DEM)
Disse que a Praça Jerônimo Monteiro virou uma “cracolândia’’ e ponto de prostituição. “Virou bagunça isso aqui”, desabafou o vereador. Perguntou quando vencem os avisos prévios da Estrutural em Cachoeiro, sendo respondido pelos funcionários que será na sexta feira, dia 13 de abril. Sugeriu que os funcionários devem procurar um advogado para não ficarem sem pagamento, inclusive com o bloqueio dos bens da empresa. Diz que a Comissão de Educação da Câmara precisa investigar se as câmeras de segurança das escolas estão funcionando e se os ônibus que transportam os alunos do município tem todos os itens de segurança exigidos pela legislação.

10 de abril de 2013
Cachoeiro de Itapemirim - ES

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação!