José Carlos Amaral

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Sessão Solene: Festa de Cachoeiro

Câmara Municipal realizou solenidade para prestar homenagens a pessoas que colaboram para o desenvolvimento de Cachoeiro




A Câmara Municipal de Cachoeiro de Itapemirim recebeu autoridades e representantes da comunidade em concorrida Sessão Solene no Jaraguá Tênis Club, na noite de sexta-feira (25 de junho).

Foram homenageados o Cachoeirense Ausente Luiz Carlos de Freitas e o Cachoeirense Presente Joacyr Pinto.

A Câmara concedeu também títulos de Cidadania Cachoeirense, medalhas do mérito legislativo e várias outras homenagens especiais a quem colabora com sua história e seu trabalho para o desenvolvimento do município.

“É a nossa oportunidade de celebrar a Cidadania Cachoeirense”, disse o presidente da Câmara, professor David Alberto Lóss. Os homenageados do José Carlos Amaral foram:

TÍTULO DE CIDADANIA CACHOEIRENSE

Carlos Alberto Ribeiro de Castro

Gustavo Adolfo Reis Júnior

João Crisóstono Rodrigues Rolin

Rosalina Martins Silva Barbosa

COMENDA LUIZ ROGÉRIO FABRINO

André Luiz de Matos Silva

COMENDA PROFESSOR DEUSDEDITH BAPTISTA

Humberto Dias Viana

MEDALHA DE HONRA AO MÉRITO LEGISLATIVO

Reginaldo dos Santos Quinta

TÍTULO DE EMPRESÁRIO PRESENTE DO ANO

Anderson Clayton Fardin

COMENDA HÉLIO CARLOS MANHÃES

Luiz Paulo Velozzo Lucas

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Aborto???



O Aborto é um crime contra a vida!





Exigir legalização do aborto é abortar o que de mais lindo todo ser humano tem direito… A VIDA.



Confira a Lei "Semana de Conscientização do Aborto" - Lei 5091/200.

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Saúde na UTI

Amaral GRITA por socorro na Saúde de Cachoeiro de Itapemirim!




A situação de falta de ambulâncias, a organização das filas de espera para o atendimento na rede municipal de saúde, exames de alta complexidade, cirurgias eletivas no sistema público de saúde, está ganhando espaço na mídia e prejudicam os serviços na rede privada atingindo todas as camadas sociais.


Estatuto do Idoso: garantia de integridade e respeito na melhor idade



Há mais de cinco anos em vigor, o Estatuto do Idoso tem o objetivo de assegurar saúde, lazer e bem-estar aos cidadãos brasileiros com 60 anos ou mais, que já contribuíram com o crescimento do País e que agora têm o direito, mais do que merecido, de aproveitar a chamada melhor idade.

Envelhecer com dignidade é um direito de todos,
e garanti-los é um dever de todos nós!


Visito o informe "Estatuto do Idoso"
e conheça os direitos garantidos por lei.

Sessão de 15 de junho

Vereadores debatem sobre saúde, fiscalização municipal, lei do passe livre e outros assuntos

José Carlos Amaral, critica a ineficiência e os escândalos no cenário político nacional. Orçamento Participativo: diz que a Câmara precisa promover audiência pública para transformar os pedidos de obras não acatados pelo OP em emendas ao projeto de lei, para que estas obras possam ser realizadas. Estacionamento proibido: pede atenção às autoridades para que tomem providências contra carros e motos parados em locais proibidos na cidade. Privatização da BR 101: “Vão continuar as curvas da morte e os buracos, mas agora ainda com cobrança de pedágio”, protestou.

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Ficha Limpa

A nova lei conhecida como Lei da Ficha Limpa, prevê que candidatos que tiverem condenação criminal por órgão colegiado, ainda que caiba recurso, ficarão impedidos de obter o registro de candidatura, pois serão considerados inelegíveis.


Vereador AMARAL, a Favor da "Ficha Limpa"!


quarta-feira, 9 de junho de 2010

Jornalista Joacyr Pinto será Cachoeirense Presente

Proposta feita pelo vereador Amaral recebeu apoio dos colegas


Joacyr Pinto será Cachoeirense Presente O jornalista Joacyr Pinto, proprietário do semanário Sete Dias, será o Cachoeirense Presente N.º 1 de 2010. A proposta foi feita por AMARAL, na Sessão do dia 08 de junho na Câmara de Cachoeiro, e imediatamente recebeu o apoio de vários vereadores. Para que a escolha seja formalizada, será necessário que a Câmara aprove um projeto de resolução, o que deve ocorrer na sessão da próxima terça-feira (15). Segundo Amaral, o nome de Joacyr já vem sendo lembrado para receber o título há alguns anos, o que demonstra que a sociedade cachoeirense reconhece o valor do seu trabalho no jornalismo e seu carisma pessoal. “É um profissional sério, que nunca ofendeu ninguém. Pelo contrário, sua postura sempre foi a de mostrar o lado positivo da cidade e das pessoas”, afirmou.

Sessão de 08 de junho

Agersa: afirma que é preciso abrir uma comissão especial de inquérito para investigar a instituição. Acusa a Agersa de tráfico de influência. Argumenta que há alguns veículos de comunicação que estão abafando e inibindo o Poder Legislativo. “Ninguém respeita mais essa casa de leis, vereador está virando cachorrinho de madame”, desabafou.

Estacionamento rotativo: diz que o pedido de informação, feito em 2009, sobre o relatório de arrecadação e prestação de serviços ainda não foi respondido. Pede conscientização para os motociclistas, com apoio das concessionárias revendedoras de motos e da policia.

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Iniciativa

Dia do Mecânico



O Vereador AMARAL sai na frente e protocola Projeto de Lei instituindo o "Dia do Mecânico", incluindo também o profissional Funileiro (lanterneiro), Eletrecista de Auto, Tapeceiro e outras profissões correlatas.

Valorizando a Classe Trabalhadora!

quinta-feira, 3 de junho de 2010

Sessão de 02 de junho - Combate à Pedofilia

Câmara concede Homenagens

Na sessão desta quarta-feira a Câmara de Cachoeiro prestou homenagem a treze pessoas que combatem a pedofilia no município. A realização da sessão foi solicitada com base na legislação aprovada em 2008 por iniciativa do vereador José Carlos Amaral (DEM), quem criou a homenagem.

Homenageada pelo vereador José Carlos Amaral, a delegada de polícia da Delegacia Da Mulher a Drª Ancila Maria Zanol.

Contando também com a presença ilustre do Senador Magno Malta, que é presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito de Combate à Pedofilia.



quarta-feira, 2 de junho de 2010

Como Proteger Nossas Crianças



Determinar uma ação para impedir que nossas crianças venham a ser atacadas por um pedófilo na Internet não é uma tarefa fácil. Temos obrservado uma tecnologia galopante sendo aberta diante dos olhos de jovens e de crianças, tecnologia que não consegue ser seguida pela maioria dos pais. Diante disto, como orientar uma criança contra um ataque de pedófilos que estão aos milhares nos sites web e mesmo em lugares tão comuns, como os messengers (bate-papo)? A escola assume uma grande responsabilidade como aliada desta campanha na orientação das crianças.

O que sabemos é que o pedófilo não porta um perfil de pedófilo e na maioria dos casos o pedófilo é um amigo da família, tem o concentimento da família e pior, é amigo da criança. Partindo daí, a criança aceita o abuso, por mais chocante que isto possa parecer. Sendo um ser humano em formação, sua curiosidade ajuda mais do que tudo ao pedófilo.

O controle parental utilizado por um número cada vez maior de pais é necessário, mas ajuda pouco no que se refere à impedir o acesso a sites de pedofilia. Não creia você que os sites pedófilos se encontram neste nivel de interdição. Eles são colocados no ar com função «non-clic» o que interdita os robôs de sites como Google, Alta Vista e Yahoo de tetectá-los. Os sites pedófilos são mantidos em segredo, escondidos e são apresentados nos bate-papos (messengers etc). Claro que no Orkut eles existem em grande quantidade, mas pouco a pouco, aqueles acessíveis à Polícia Federal brasileira, vão sendo fechados, mas ainda resta muito a fazer na Internet e diariamente as denúncias se multiplicam.

A melhor atitude é não abandonar seu filho diante do computador. Fale com ele. Explique!
Em caso de denúncia, o número 100 foi colocado à disposição da população. Denuncie!.

Disque 100.


Saiba como proteger seus filhos da pedofilia e da pornografia infanto-juvenil na Internet


Visite o Informe "Navegar com Segurança"


Confira a Lei de "Combate à Pedofilia" - Lei n° 6144/2008